Marcelo Grangeiro mergulha e acende esperança na política açailandense.

O dançarino Marcelo Grangeiro que ficou conhecido internacionalmente por sua arte aliada a gestão arrojada, chega de vez na política e surge como uma esperança no cenário já bastante saturado de promessas e poucas ações.

Conhecido como um excelente planejador e executor de ideias inovadoras, Marcelo acende uma chama que foi apagada por tantos nomes que a cidade acreditou ao longo de sua vida politica, ele que ensaiou entrar em uma disputa eleitoral em meados de 2014, agora chega de vez e o ensaio parece estar virando o ato principal.

Grangeiro foi despertado pelo sentimento comum a milhares de açailandenses e maranhenses que sofrem com maus políticos e administradores público, esses deixam o estado cada vez mais pobre e dependente dos mecanismos governamentais, um cabresto que impede o povo de ocupar seu verdadeiro lugar no cenário teatral da vida.

Através de entrevistas e outros materiais divulgados em suas páginas, Marcelo tem deixado claro suas intenções e sua forma de trabalho, organização, planejamento e execução de projetos de forma sólida e objetiva, seus vídeos tem se tornado cada vez mais virais e muito já se fala que ele virá candidato há algum cargo nas eleições deste ano.

Mesmo ele ainda não tendo deixado claro sobre isso, é o que as pessoas estão comentando, e o diferencial de não tratar a politica como meio profissional de vida tem chamado a atenção. Para Grangeiro, a politica é um meio de solução para os problemas estruturais e sociais do país, em todas as suas esferas, municipal, estadual e nacional.

Algumas pessoas próximas a ele informaram sobre convites  que tem recebido para se candidatar a deputado estadual, recentemente ele criou um projeto chamado G9, que de acordo com o próprio Marcelo, está ligado a gestão e tempo de projeção e execução, como uma gravidez por exemplo, o número 9 simboliza recomeços e finais de ciclo, daí a ideia de usar o 9 no nome do seu projeto que pretende também promover eventos de conscientização política.

Recentemente, isso tudo foi reforçado quando Marcelo teve encontros com o pré-candidato ao governo do estado, Lahésio Bonfim, prefeito de São Pedro dos Crentes e um dos prefeitos de maior destaque no Brasil. Eles já chegaram a fazer live juntos para falar sobre assuntos ligados a economia criativa e a artes, inclusive com grande repercussão nas redes sociais.

Outro momento importante foi o encontro que Marcelo participou com Lahesio e o vice presidente nacional do Agir 36, antigo PTC (Partido Trabalhista Cristão), Fábio Bernardino, em Imperatriz dias atrás. Ao que parece, tanto Lahésio quanto Marcelo estarão se filiando ao partido e certamente irão concorrer pela sigla a seus pretensos cargos em outubro deste ano.

Em breve se iniciam as conversações oficiais sobre quem vai ou não concorrer a cargos este ano, ai saberemos quais as conjunturas serão feitas e quem de fato, será candidato representando a cidade de Açailândia. Esperamos que boas surpresas e bons nomes como o de Marcelo realmente surjam para entrar e mostrar que ainda há jeito para a política em Açailândia e o nosso estado.